quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Como fazer a bateria do iPhone durar mais, e recuperar bateria viciada

Quem tem um iPhone sabe como é: no começo é tudo maravilhoso, mas depois de uns meses, vai batendo um desânimo, pois a bateria começa a perder sua capacidade de armazenamento cada vez mais, ou seja, perde-se a carga muito mais rapidamente do que antes.

De fato, isso preocupa os donos de iPhones, pois esse é o celular o qual mais se tem reclamações à respeito do tempo da duração da carga da bateria, e logo vem em mente aquele pensamento "Acho que terei que trocar a bateria do meu celular". Mas calma! Pode ter solução antes de mandar para a manutenção!


Primeiramente, vale lembrar que as baterias dos iPhones até a geração 4, são diferentes das baterias do iPhone 5 e seus sucessores. Ou seja, segundo a própria Apple, à partir do iPhone 5, a bateria não "vicia", mas sim, se desconfigura devido ao mal uso.
Usar o celular enquanto carrega, colocar para carregar antes de estar com a bateria estar fraca, ou tirar da tomada antes de completar a carga, são atitudes que aos poucos desconfiguram o ciclo normal da bateria. 
A dica abaixo vale para qualquer modelo de iPhone, iPad e iPod:

A Apple recomenda, que pelo menos uma vez por mês, seja feita a calibragem da bateria. Muitas pessoas não fazem isso, e então se iniciam os "sintomas" de uma bateria com ciclo desregulado. A calibragem ajuda muito à regular o ciclo da bateria, e aumenta consideravelmente o tempo da carga. 

O processo é simples: basta usar o celular até zerar a bateria (até ele desligar sozinho). Guarde-o descarregado por pelo menos 5 horas (esse processo é bom ser iniciado à noite, antes de dormir, para poupar tempo). Depois deste tempo, conecte o aparelho ao carregador, e não o use enquanto estiver carregando. Deixe de preferência, no modo avião. Deixe-o carregar em descanso por até uma hora após atingir a carga completa. E pronto! Você percebe-rá uma grande melhora no rendimento da bateria, e, caso sua bateria esteja realmente muito ruim, faça isso todas as semanas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário