sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Vestido polêmico é enxergado em cores diferentes por pessoas (branco com dourado, ou azul com preto)

Mas afinal, é azul e preto, ou branco e dourado?

Na manhã desta sexta-feira (27/02/2015), a internet se lotou da dúvida persistente, que gerou "guerras" entre pessoas que enxergavam o vestido abaixo em cores diferentes. Mas afinal, o vestido da imagem abaixo é azul com preto, ou branco e dourado?

Imagem retirada de www.sedentario.org

Essa foi uma das maiores discusões na internet, atingindo um dos maiores índices de compartilhamento nas redes sociais, como Facebook, Twitter, Instagram e Snapchat, pelo fato de haverem diferentes interpretações de cores da peça de roupa. O assunto foi tão grande, que até mesmo celebridades entraram na brincadeira.
As redes sociais estão compartilhando piadas, e explicações neurológicas para se entender, o motivo pelo qual algumas pessoas enxergam o vestido azul com listras pretas, e outras já o interpretam como branco com listras douradas.

Tal fator ocorre, segundo especialistas, pelo fato de que cada cérebro reage de forma diferente quando recebe as ondas luminosas vindas dos olhos. Fatores emocionais, tais como estresse e insônia, também podem interferir na forma como as cores são interpretadas por cada pessoa.

A polêmica imagem foi discutida até mesmo no programa Bem Estar, da Globo. O Instagram e o Twitter se dividiram entre as duas hashtags: #azulepreto e #brancoedourado. A BBC informou que a cor oficial do vestido é azul, e foi testado através de uma saturação na foto original, sem adição de cores. E você? Qual cor enxerga esse vestido?

Imagem retirada de cafehitech.com.br

 

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Como fazer a bateria do iPhone durar mais, e recuperar bateria viciada

Quem tem um iPhone sabe como é: no começo é tudo maravilhoso, mas depois de uns meses, vai batendo um desânimo, pois a bateria começa a perder sua capacidade de armazenamento cada vez mais, ou seja, perde-se a carga muito mais rapidamente do que antes.

De fato, isso preocupa os donos de iPhones, pois esse é o celular o qual mais se tem reclamações à respeito do tempo da duração da carga da bateria, e logo vem em mente aquele pensamento "Acho que terei que trocar a bateria do meu celular". Mas calma! Pode ter solução antes de mandar para a manutenção!


Primeiramente, vale lembrar que as baterias dos iPhones até a geração 4, são diferentes das baterias do iPhone 5 e seus sucessores. Ou seja, segundo a própria Apple, à partir do iPhone 5, a bateria não "vicia", mas sim, se desconfigura devido ao mal uso.
Usar o celular enquanto carrega, colocar para carregar antes de estar com a bateria estar fraca, ou tirar da tomada antes de completar a carga, são atitudes que aos poucos desconfiguram o ciclo normal da bateria. 
A dica abaixo vale para qualquer modelo de iPhone, iPad e iPod:

A Apple recomenda, que pelo menos uma vez por mês, seja feita a calibragem da bateria. Muitas pessoas não fazem isso, e então se iniciam os "sintomas" de uma bateria com ciclo desregulado. A calibragem ajuda muito à regular o ciclo da bateria, e aumenta consideravelmente o tempo da carga. 

O processo é simples: basta usar o celular até zerar a bateria (até ele desligar sozinho). Guarde-o descarregado por pelo menos 5 horas (esse processo é bom ser iniciado à noite, antes de dormir, para poupar tempo). Depois deste tempo, conecte o aparelho ao carregador, e não o use enquanto estiver carregando. Deixe de preferência, no modo avião. Deixe-o carregar em descanso por até uma hora após atingir a carga completa. E pronto! Você percebe-rá uma grande melhora no rendimento da bateria, e, caso sua bateria esteja realmente muito ruim, faça isso todas as semanas.

segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Você sabe de onde vêm os nomes dos macaquinhos da Kipling?

Quem nunca viu um macaquinho desses pendurado em uma bolsa, não é mesmo? Esse é o ícone clássico da marca Kipling, grife conhecida mundialmente por seu ilustre macaquinho e estilo único, amada por jovens e crianças de todos os lugares.
A qualidade também é uma característica da marca, que produz mochilas, bolsas, estojos, carteiras e muito mais, sempre com nylon. Mas você já reparou que cada macaquinho possui um nome na etiqueta?

No geral, esse  ilustre macaquinho é chamado de Kipling Monkey, porém são nomeados um à um pelas etiquetas. Na verdade, o nome que vem na etiqueta do chaveirinho, é o nome de algum funcionário da empresa Kipling. É isso mesmo! Se você viu o nome de algum chaveiro da Kipling, saiba que existe algum funcionário que trabalha na empresa, que possui esse nome. Os funcionários tem o direito de batizar os macaquinhos de sua linha de montagem com seu nome, criando assim a variação de nomes que encontramos por aí na marca. É ou não é uma curiosidade legal?



Sabonete vegetal acaba com as espinhas em uma semana!!

Quem tem a pele oleosa já sabe né: é o dia inteiro lavando o rosto e passando loções e base para ver se esconde aquele aspecto de pele suja! Daí, é só ligar o ventilador, que o próprio atrito do ar já faz aquele estrago na pele, e seu rosto aparenta nunca ter conhecido a água na vida.
Mas calma, que pra tudo há seu jeito! Embora você lave até três vezes por dia seu rosto, você pode estar usando o produto errado, e ao invés de ele estar limpando, está acumulando mais resíduos nos poros. Isso porque, todos os sabonetes utilizam uma substância chamada GLICERINA. A glicerina nada mais é, do que uma mistura de gordura com soda cáustica. E é ela que forma a base de todo sabonete.
Porém, existe a glicerina feita de origem vegetal, e a animal. Os mais comuns são os de gordura animal, porém esses não são a melhor opção para quem tem pele oleosa, ressecada, ou com alergia. Por tal motivo, existem os de origem vegetal, exclusivos para todos os tipos de pele, sendo ela oleosa, seca, ou alérgica.

Veja abaixo os 5 motivos para usar um sabonete vegetal para cuidar melhor da pele:

1-) Menos risco de alergia

Os sabonetes de glicerina vegetal são os mais aconselhados à pessoas que possuem algum tipo de alergia, ou estão com algum machucado superficial, por serem fabricados com base menos nociva. O mesmo vale para o uso de sabão de lavar roupas, O mais aconselhado por dermatologistas e pediatras é o sabão de coco, que além de mais eficiente e hipoalergênico, possui um aroma mais agradável do que outros sabões neutros. Existem também os feitos com óleo de fritura, que são geralmente recolhidos em postos de saúde municipais, e cooperam com a preservação da natureza (por isso é importante guardar engarrafado o óleo de cozinha usado, ao invés de jogá-lo pelo ralo da pia).


2-) Aroma mais natural

Por conta de serem fabricados geralmente com óleos de vegetais que por si já são aromáticos, utilizam bem menos aromatizantes sintéticos, em relação à sabonetes comuns. Esse é o caso por exemplo, do sabonete de coco. O sabonete de alfazema da marca Phebo, é IN-CRÍ-VEL! Suave e delicado... Só sentindo mesmo! Fora isso, a maioria é transparente, muito utilizados para a fabricação artesanal de sabonetes caseiros para lembrancinhas. Uma beleza!



3-) Adeus espinhas!!

Os sabonetes com óleo de coco, enxofre, e alfazema, são os melhores para ACABAR com as espinhas. Isso ocorre, devido ao fato de serem adstringentes ótimos. No verão são os melhores, pois é a época em que o corpo mais transpira e produz sebo. Já no caso de quem possui a pele mais seca ou não sofre de pele oleosa, as opções de sabonetes de origem vegetal de castanha, como os da Natura, são IMBATÍVEIS!

4-) Lava roupas, corpo, cabelo... Tudo!

Por serem menos abrasivos, são ideias pra aquelas mulheres que tem o costume de lavar a calcinha no próprio banho, ou a fraldinha do neném. Fora que muitas pessoas gostam de lavar os cabelos com esses sabonetes, e o resultado fica super bom! Nós testamos os da Natura e os da Phebo. Ambos apresentaram eficiência para limpar a pele, porém os da Phebo apresentaram melhor resultado adstringente, e os da Natura, resultado hidratante.

5-) Não realizam testes em animais

Lembrando novamente, estamos apresentando as marcas Natura e Phebo. A Phebo pertence aos laboratórios da Granado, e ambas as empresas, já foram avaliados pela PEA, e estão na lista oficial, com documentos formais que indicam que não realizam testes em animais. Um motivo à mais para a galera defensora dos animais, e os veganos utilizarem tais produtos. Vale lembrar, que a Natura fabricava em tempos passados, alguns sabonetes de origem animal, mas que hoje apresenta aos consumidores a informação de que agora todos os sabonetes são feitos com base vegetal. A Phebo também não utiliza ingredientes de origem animal, e é o preferido dos veganos, além de ser baratinho. Vale a pena pra quem gosta também, conhecer outras marcas, como a Flores&Vegetais, que segue esses mesmos critérios.